Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BBB 1436546564454....

Já foi dada largada ao BBB, Besteirol, Burrice, Bizarro e todos os " B" pejorativos que você encontrar.
Ao pensar nisto, lembrei de uma aula de Ética no 1º semestre do curso de Psicologia,onde discutíamos exatamente isto, o que leva as pessoas a se interessarem pela vida das outras, a ponto de sofrer, angustiar-se, discutir, enfim perder tempo com pessoas que você não conhece e provavelmente não vai conhecer e o pior não vai alterar nada em sua vida.
Enfim, espero que eu sobreviva e tenha paciência para os comentários que virão por ai desta milésima edição.
Dizem que a esperança é a última que morre, quem sabe as pessoas um dia se importarão com pessoas e assuntos relevantes para suas vidas. 

Um comentário:

  1. Excelente Publicação...
    Concordo contigo. Este programa é um prato cheio às mentes vazias, às pessoas ignorantes. Tenta impor a normalidade em tudo, através da quebra de valores morais e muitas vezes sociais. Há quem diga que esse programa é bom, para nós que seremos psicólogos, para analisarmos o comportamento humano. Mas quem comenta isso não deve ter o mínimo de conhecimento do que é a ciência psicológica. O comportamento humano para ser observado não precisa do ambiente de confinamento, da disputa por fama e prêmio. O comportamento humano pode ser observado no dia-a-dia, na realidade da grande maioria que não vive numa casa de luxo, mas que diante de todos os impasses e injustiças sociais, mantém seus valores inalteráveis. by Lennon.

    ResponderExcluir